Evento gratuito tem a intenção de disseminar o assunto meio ambiente e sustentabilidade no setor de saúde. Com vagas limitadas as inscrições começam no dia 01/06.

O Hospital Estadual Américo Brasiliense em parceria com o Projeto Hospitais Saudáveis realizará no dia 13 de julho de 2017, o primeiro Seminário Regional Hospitais Saudáveis – Hospital Estadual Américo Brasiliense.  Com tema água, clima e resíduo, o evento pretende disseminar o assunto meio ambiente e sustentabilidade no setor de saúde, além de engajar as organizações de saúde da região, em ações como redução dos consumos de água e energia, geração de resíduos e emissões de gases de efeito estufa, além de outros assuntos de aspectos ambientais.

O Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), é uma associação sem fins econômicos, dedicados a transformar o setor de saúde em exemplo para toda sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.

Para o Presidente do Conselho do Projeto Hospitais Saudáveis, Vital de Oliveira Ribeiro Filho, esse seminário tem o objetivo de contribuir com conhecimento e sensibilização, mobilizando as organizações de saúde por meio de relatos e experiências de sucesso de instituições parecidas.

“O relato de experiências de sucesso de instituições semelhantes, podem ser replicados em outras instituições, otimizando processos operacionais, reduzindo custos e melhorando a qualidade do atendimento, desta maneira, a comunidade na qual a organização de saúde atua é beneficiada pelo cuidado com a saúde do trabalhador, do paciente, e do meio ambiente como um todo”, afirma Vital.

Vital afirma ainda, que o correto gerenciamento de água e resíduos é importante na redução do impacto ambiental das organizações de saúde. “Por meio do consumo consciente e da segregação adequada de resíduos é possível reduzir custos, beneficiar a natureza e fazer com que nossas organizações de saúde se tornem mais eficientes e resilientes, que é a habilidade de resistir às crises, como a crise hídrica, desenvolvendo capacidade de operar sem depender tanto do abastecimento de água. Essas ações são importantes, pois o hospital é um enorme exemplo para toda sociedade, influenciando inicialmente os trabalhadores e as pessoas que utilizam seus serviços e a, médio prazo, tornando-se agente dessa mudança de hábitos na cidade e na região”, concluiu.

Gratuito, o Seminário Regional Hospitais Saudáveis – Hospital Estadual Américo Brasiliense é direcionado aos profissionais de saúde e meio ambiente, estudantes e interessados na temática da sustentabilidade no setor de assistência a saúde, segurança do trabalhador, do paciente e da comunidade. As inscrições estão disponíveis no site do Projeto Hospitais Saudáveis.

Para mais informações sobre o evento entre em contato 16 3393 7800, ramal 7829 (Educação Permanente) e para conhecer o Projeto Hospitais Saudáveis e realizar a inscrição, acesse: www.hospitaissaudaveis.org.br

PROGRAMAÇÃO

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

 

Serviço

I Seminário Regional Hospitais Saudáveis – Hospital Estadual Américo Brasiliense

Local: Hospital Estadual Américo Brasiliense – Auditório Externo

Endereço: Alameda Aldo Lupo, 1260 – Américo Brasiliense – SP

Horário: 8h às 17h

Inscrições: 01/06/2017 a 30/06/2017

Informações: 16 3393 7800 (7829)

Grátis – Vagas Limitadas

www.heab.fmrp.usp.br

www.hospitaissaudaveis.org.br