Serviço de Verificação de Óbitos

Publicado em:

279.5x186.328 O Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital Estadual Américo Brasiliense, criado em Junho de 2011, visa à determinação da causa dos óbitos naturais (não violentos), da rede pública e privada, ocorridos no DRS III, contribuindo para o correto preenchimento da Declaração de Óbito, para a detecção de doenças de notificação compulsória e para as ações em saúde.

O SVO atende 24 cidades do DRSIII englobando: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabijú.

Esse serviço possui uma estrutura física nova e totalmente adaptada, equipamentos de qualidade e conta com uma equipe técnica altamente qualificada. O SVO comporta 6 corpos refrigerados e pode realizar até 2 necropsias ao mesmo tempo.

Para o encaminhamento dos casos exige-se: 

  • Triagem telefônica para o médico requisitante discutir o óbito natural não determinado com o médico triador pelo número (16) 99601-9604;
  • Preenchimento do Pedido de Exame de Necrópsia (link abaixo) pelo médico solicitante;
  • Preenchimento do impresso de Autorização de Retirada do Corpo e da Declaração de Óbito (link abaixo), pela família do falecido;
  • Boletim de Ocorrência de Morte Natural;
  • Requisição de Necropsia solicitada pelo Delegado;
  • Cópia ou Original de documento de identificação do falecido (RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento).

Obs.: No caso de apresentação de declaração de nascido vivo ou natimorto, também é necessária a apresentação do documento de identificação da mãe.

COMO CHEGAR

Documentos: